Biografias de artistas da MPB – Dica #9

Responda: Você gosta de MPB? Curte ler biografias? Então aí vão dicas imperdíveis de leituras com as respectivas resenhas pra você:

– “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”
Preto, gordo e cafajeste, formado em cornologia, sofrências e deficiências capilares.” Era assim que Tim Maia, o cantor que integrou o soul e o funk aos ritmos brasileiros, se definia. A partir de uma pesquisa assombrosa e de uma intensa convivência com Tim Maia, o jornalista e produtor musical Nelson Motta conta, no ritmo irresistível do rei do samba-soul, a sua história de som, fúria e gargalhadas.

– “Os Paralamas do Sucesso – Vamo Batê Lata”
O livro de Jamari França conta a trajetória dos Paralamas do Sucesso, uma das bandas brasileiras de maior sucesso – tanto de público quanto de crítica – desde o seu início, no começo dos anos 80, até os dias de hoje. O livro traz muitas histórias, fotos, discografia e índice onomástico para consulta.

– “Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock”
Os Mutantes, Roberto Carlos, Wanderléa, Erasmo Carlos, Elis Regina, Raul Seixas, Gilberto Gil, Caetano Veloso são alguns dos personagens que ajudaram a escrever esta biografia alucinada (e sem censura) de Rita Lee, a rainha do rock brasileiro. Ou, como prefere a própria Rita, “um tratado arqueológico de minha vidinha vulgar, o encontro de vários elos perdidos”.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*