4 DVD’s imperdíveis – Dica #10

Dando seqüência a nossa série de dicas imperdíveis, seguem quatro títulos de DVDs que simplesmente não podem passar batido pra quem é fã de DVDs musicais. A gente reuniu as capas e resenhas pra você. Dá uma olhada:

– DVD Rattle And Hum – U2
O documentário mostra a jornada do grupo, da Irlanda aos Estados Unidos, com locações em várias cidades. Há cenas da performance ao vivo e uma gravação em estúdio com B.B. King. Traz ainda onze músicas que não foram incluídas no álbum Rattle And Hum.


– The Wall – Pink Floyd
Filme dirigido por Alan Parker, baseado no álbum ´The Wall´, da banda Pink Floyd. Bob Gueldof interpreta o atordoado roqueiro Pink. Dentro de um quarto de hotel, ele recorda várias passagens da sua vida. Algumas sequências incluem belas animações.


– “Hair”
Capaz de transmitir toda energia, paixão e musicalidade que embalou o país, Hair é uma homenagem divertida e forte ao espírito turbulento dos anos 60. Brilhantemente recriada por Milos Forman, diretor vencedor* do Oscar®, e pelo roteirista Michael Weller (Na Época do Ragtime), esta vibrante versão para o cinema do fenômeno da Broadway se classifica “entre os melhores musicais de todos os tempos” (The Hollywood Repórter)!

Recém-chegado do interior, Claude Bukowski (John Savage, Além da Linha Vermelha) chega à Nova Iorque onde pretende se alistar para a guerra do Vietnã. Ao chegar, ele conhece um grupo de hippies no Central Park e se apaixona pela bela Sheila (Beverly D´Angelo, A Outra História Americana).

Claude fica amigo de Berger, o líder pacifista dos hippies (Treat Williams, O Preço da Traição), que o convida para irem de penetras à festa de Sheila e lá declarar seu amor. Claude vai parar na cadeia, depois no lago do Central Park e por fim no exército. Mas o esforço final de Berger para salvar o amigo do Vietnã acaba dando margem a uma surpresa do destino… com conseqüências chocantes.


– Tommy – The Who
Esta ópera clássica do The Who foi levada às telas em 1975. No elenco, Roger Daltrey, Ann-Margret, Jack Nicholson, Tina Turner, Eric Clapton e Elthon John.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*