No palco, na briga.

Ah, a música. Aquela protagonista de tantas histórias felizes e momentos de alegria, mas que as vezes pode ocasionar algum olho roxo.

A única protagonista que faz a palavra “fuck” virar poesia, mas que as vezes torna-se um punho no queixo.

Aquela que toca seu coração, mas que as vezes torna-se o toque da enfermeira fazendo seu curativo.

Pois é, tudo isso apenas para mostrar o post de hoje. A briga na música, ou melhor, a briga durante a música.

Depois do último episódio do Pitbull, socando um espectador (vídeo logo abaixo) bem no meio do palco (e da fuça), inspirei-me a pesquisar sobre as brigas históricas em shows.

No melhor estilo para um fundo musical de “Eye Of The Tiger”, vejam:

– Pitbull puxa um espectador da platéia e manda uma bela direita seguida de um torto chute. Boa técnica a de segurar o microfone na outra mão. O espectador, após acordar, com certeza agradeceu.

– No Chile o negócio ficou pesado. Juntou futebol com a música. De acordo com o narrador, a banda Meshuggah dedicou uma música ao seu time de coração, Univerdad de Chile. Mas para sua infelicidade, alguns torcedores do Colo Colo não gostaram. Resultado?. Veja o vídeo.

– E o sempre polêmico Kurt Cobain. Pelo jeito, neste vídeo, ainda no inicio da carreira, dá um “mosh” na platéia e quando volta, dá uma bela de uma guitarrada na cabeça do segurança que tentava trazê-lo de volta ao palco. A guitarra ficou bem, já o Kurt não posso dizer o mesmo.

– Até o que parecia uma menininha, Sebastian Bach, do skid Row, teve seu momento “macho man” no meio de um show. Aos 33 segundos do vídeo, Sebastian é atingido por uma garrafa (veremos depois que teve que tomar pontos). Depois, as 01:37 veremos o começo da resposta. Após reconhecer quem jogou o objeto em sua cabeça e alguns xingamentos posteriores, o vocalista pula no meio da platéia, em cima de seu “inimigo”, no melhor estilo “bomba na piscina”.

– Pois é. Até o imortal Keith Richards não escapou de ter seu coração, já tão bombado de drogas, consumido pelo ódio. A lenda viva, ao notar um invasor indo para seu lado, não teve nenhuma dúvida. Pensou por um minuto ser Babe Ruth e “swingou” sua guitarra. Não foi um home run, mas que foi uma bela tacada foi.

– Ah, mexer com o Rei é sacanagem. É até pecado mexer com Angus Young, do AC/DC. Mas um meliante acabou mandando mesmo um copo ou garrafa de cerveja em cima do Angus. Como um pai ou um irmão mais velho, o guitarrista gentilmente remete ao seu atacante um belo puxão de orelha nariz. Coisa linda.

– Uma briga pode tornar-se um “Deja Vu”, por que não? Basta ver as imagens abaixo que verás que já viveu isso alguns vídeos acima. Billie Joe, do Green Day, brincando de Sebastian Bach.

– Artista também tem amigos. 50 Cent toma algum “líquido” na cabeça, pula em cima de quem jogou, que prontamente é esmagado pela sua trupe. Juro que nessa senti pena do garoto que apanhou.

– Uma das melhores do post. Henry Rollins. Sorrindo e parecendo que está brincando com o fã numa peça teatral de “Lango Langos”, começa a socá-lo incansavelmente. Excelente.

– E para terminar, a lendária banda KISS. 2 vídeos. O primeiro não chega a rolar o famoso “fight”, só mesmo uma discussão do vocalista Paul Stanley com um fã que mirava um raio laser na banda. E o segundo não tem nem briga, tampouco discussão, mas vale a pena ver como curiosidade. O baixista Gene Simmons brincando com fogo e criando uma bela fogueira em sua cabeleira.

Em Tempo: Atualizando com o vídeo da eterna “Rehab” Amy Winehouse socando um fã no show que fez no Glastonbury Festival, em Londres. (Bem lembrado pelo Amon nos comentários)

3 comentários

  1. Como é o nome da musica que o repper Pitbull canta , quando bate no fã ? UIHSIUAHSIASHAS ;

  2. voçe tem alguma coisa contra o guns n roses cade o incident mais famoso da historia do rock procura no you tube guns n roses st.louis fithing
    e o mais foda ….

  3. que pena desses caras!! o do 50 cent entao! aff meu.. covardiaa ahua ahuah
    faltou a amy winehouse batendo no fã tb.. memoravel para uma woman´s fight..

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*