Dia Mundial do Rock

13 de Julho. Como todo ano, a maioria das notícias que você ouvirá e lerá nos principais portais de notícias será que hoje é o dia mundial do rock. Aqui não será diferente. Não podemos nos privar de lembrar um dia que ficou marcado na história da música.

Então você pensa: "Ah, com certeza o dia mundial do rock foi escolhido com relação a algo de Chuck Berry, Little Richards ou Elvis Presley."

Bem, infelizmente não, mesmo que estes façam parte do DNA do rock.

A data de 13 de julho foi escolhida oficialmente pois foi o dia que ocorreu o Live Aid, em 1985. Um festival que ocorreu na Filadélfia e em Londres simunltaneamente e contou com a participação dos principais nomes da música da época.

Claro que apenas foi uma data onde ocorreu uma gigantesca concentração de músicos, onde o mundo parou por um momento para olhar, pois, não há dúvida, que outros momentos aconteceram e tiveram, até mesmo, um impacto maior na história.

O Jornal de Santa Catarina citou outros momentos, que vale a pena dar uma conferida: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,2578314,13-de-julho-Dia-Mundial-do-Rock.html

Então, para comemorar em grande estilo, nada melhor que lembrarmos um pouco do Live Aid.

 

Do They Know It’s Christmas

 

U2 – Sunday Bloody Sunday

 

Queen – Bohemian Rhapsody and Radio Ga Ga

 

Simple Minds – Don’t You (Forget About Me) 

 

Neil Young – The Needle and the Damage Done

 

Beach Boys – Good vibrations

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*