Abertas inscrições para o Festival da Canção



Inscrições abertas para o 40º Festival Nacional da Canção

O Festival Nacional da Canção, já está com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever pelo correio ou pela internet até 11 de junho para concorrer ao troféu Lamartine Babo e R$186 mil em prêmios. Os compositores podem inscrever quantas músicas desejarem, desde que inéditas e originais, pagando taxa de R$10,00 por música. Não existem restrições a gêneros musicais e obrigatoriamente as letras devem ser em português.

Nesta edição, para comemorar os 40 anos do evento, a organização do festival preparou uma programação muito especial. O objetivo principal é valorizar a cultura nacional no interior do Estado. Para isso, o projeto 2010 foi incluso em uma vertente cultural muito mais ampla, que promove, também, o cinema, teatro, dança, poesia, artes plásticas, música nas ruas e oficinas culturais.

O 40° Fenac está programado para acontecer em seis cidades mineiras: 30 e 31 de julho em Extrema, 6 e 7 de agosto em Formiga, 13 e 14 de agosto em Pouso Alegre, 20 e 21 de agosto em Varginha, 27 e 28 de agosto em Três Pontas e nos dias 4, 5 e 6 de setembro em Boa Esperança.

Durante o evento, as comunidades dos seis municípios sedes do 40° Fenac, vão ter acesso gratuito às mostras de cinema, teatro, dança, artesanato, além de poder presenciar apresentações de bandas nas ruas, praças e auditórios. O concurso literário “Jovens Compositores” será realizado nas escolas de primeiro e segundo graus dos municípios. As poesias vencedoras serão publicadas nos livros de música do evento. Exposições artísticas e oficinas culturais também serão apresentadas à população.

Dividido em cinco eliminatórias, seis músicas semifinalistas serão selecionadas em cada cidade. Em Boa Esperança acontecerão as duas semifinais nos dias 4 e 5 de setembro e a apresentação das  10 finalistas,  no dia 6 de setembro. No ano passado, 2500 compositores de 24 estados brasileiros participaram do festival. O Fenac é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pela Lei Rouanet.

As inscrições podem enviadas pelo correio para Av Rui Barbosa, 135, sala 105, Centro, CEP: 37002-140, Varginha – MG ou pelo site www.festivalnacionaldacancao.com.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*